Um novo concurso Petrobras pode ser publicado em 2025. A estatal está avaliando junto com a Fundação Cesgranrio, empresa contratada para realizar os processos seletivos da instituição, a viabilidade de novas contratações. O anúncio oficial do novo concurso deve acontecer somente no ano que vem.
No entanto, para quem deseja uma vaga na empresa é sempre bom estar um passo a frente e se adiantar ao edital. Para isso, nada melhor do que conhecer quais os cargos de nível superior que podem estar presentes no próximo concurso e já comece a se preparar:
Cargos de nível superior Petrobras
- Administração;
- Análise – Comércio e Suprimento;
- Análise – Transporte Marítimo;
- Analista de Sistemas – Engenharia de Software;
- Analista de Sistemas – Infraestrutura;
- Analista de Sistemas – Processos de Negócio;
- Ciência de Dados;
- Economia;
- Engenharia Ambiental;
- Engenharia Civil;
- Engenharia de Equipamentos – Elétrica;
- Engenharia de Equipamentos – Eletrônica;
- Engenharia de Equipamentos – Inspeção;
- Engenharia de Equipamentos – Mecânica;
- Engenharia de Equipamentos – Terminais e Dutos;
- Engenharia de Petróleo;
- Engenharia de Processamento;
- Engenharia de Produção;
- Engenharia de Segurança de Processo;
- Engenharia de Segurança do Trabalho;
- Engenharia Naval;
- Geofísica – Física;
- Geofísica – Geologia; e
- Geologia.
Quanto ganha um aprovado na Petrobras?
Os candidatos aprovados para cargos de nível superior são contratados pelo regime celetista e tem direito a remuneração inicial no valor de R$ 6.937,43, mas com remuneração mínima garantida de R$ 11.716,82.
A estatal oferece ainda benefícios como previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e garantias educacionais para dependentes, entre outros.
Petrobras teve último concurso em 2021
O último concurso realizado pela estatal para cargos de nível superior foi em 2021. Na ocasião foram oferecidas 4.537 vagas, sendo 757 imediatas e outras 3.780 para cadastro reserva. Contudo, a validade do certame expirou em julho do ano passado.
Portanto, a estatal só poderá realizar novas contratações de profissionais de nível superior após a realização de um novo concurso, o que aumenta as expectativas em torno de um novo edital.