Adeus Onix e C3, prepare-se para conhecer o mais novo mini SUV que promete revolucionar o mercado brasileiro! O próximo carro popular da Fiat está pronto para brigar pela liderança em vendas no mercado, trazendo um design atualizado, tecnologia de ponta e um sistema híbrido que combina desempenho e economia.
- Leitura recomendada: Os PERIGOS OCULTOS do Cartão de Crédito sem anuidade
Com uma proposta ousada e inspirada no modelo internacional Fiat Panda, o novo mini SUV da Fiat chega em 2025 para substituir o Mobi, desbancar o Onix e o C3, e se consolidar como a opção perfeita para quem busca um carro zero compacto completo e barato. Confira agora todos os detalhes sobre esse lançamento que promete sacudir o mercado!
Adeus Mobi! Novo Fiat Argo 2025 assume características de SUV e promete desbancar o novo Gol
Já tem um tempinho que muito se especula sobre o futuro do novo Argo no Brasil, o atual hatch compacto da montadora italiana assumirá características de SUV em 2025. Ele é ofertado por aqui desde 2017 e faz bastante sucesso no mercado, com grande volume de vendas.
No entanto, nunca conseguiu desbancar os líderes dos últimos anos, que foram, nesta ordem: Chevrolet Onix, seguido pelo HB20, e recentemente quem assumiu o topo do pódio da categoria foi o Volkswagen Polo.
Para reverter essa situação, a Fiat tem trabalhado há bastante tempo na nova geração do Argo 2025. Inclusive, já havia sido vazado que ela seria compartilhada com a nova geração do Fiat Panda. E, para surpresa de muitos, foi confirmado que a nova geração vai, de uma vez só, retirar o Mobi de linha e assumir o lugar dos dois carros, no caso, o próprio Argo e o Mobi.
Para quem não conhece, o Panda era, entre aspas, o “irmão” do Uno, com um conceito bem parecido ao da última geração que o carro teve por aqui. No exterior, ele era uma espécie de SUV subcompacto da marca, com direito a tração e maior presença da montadora italiana no mercado estrangeiro. Agora, o modelo foi oficialmente lançado em sua nova geração, revelando como será o futuro Argo brasileiro.
Novo Argo será o carro barato da Fiat e promete ‘vender que nem água’
Embora rumores do ano passado indicassem que o novo Argo utilizaria a plataforma do Peugeot 208, o que seria incrível, a Stellantis optou por usar a base do novo Citroën C3 para produzir o novo Panda. Isso mostra o porquê de substituir ambos os modelos de uma vez, já que o novo Argo será um carro de baixo custo. Por enquanto, apenas o comprimento do modelo foi divulgado, com 3,99 metros, mas ele deve manter as demais dimensões do C3, com 2,54 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura.
Visualmente, o modelo ficou interessante, e a marca chama essa nova linha de design de “retrô”. Na frente, temos uma grade em Black Piano, para-choque em destaque e faróis de LED. Nas laterais, ele conta com pintura bitom, rack de teto, além do nome “Panda” em baixo relevo na lataria, e rodas de 16 polegadas diamantadas.
Na traseira, o novíssimo Panda traz um spoiler integrado, detalhe em cinza no para-choque, o nome “Fiat” em baixo relevo na tampa (similar ao estilo das picapes S10 e Ranger) e lanternas full LED interligadas por uma faixa em Black Piano.
Novo mini SUV popular da Fiat vem com motor 1.3 de 4 cilindros aspirado Flex, entregando até 107 cavalos e promete fazer 14,7 km/l
Quando o assunto é motorização, lá fora ele não utilizará as mesmas opções do mercado nacional, então nem vamos mencioná-las aqui. O modelo brasileiro deverá vir com o motor 1.3 de 4 cilindros aspirado Flex, entregando até 107 cavalos e 13,9 kgf.m de torque, em conjunto com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática tipo CVT de sete velocidades simuladas.
Outro destaque é que o novo Argo deverá estrear com o sistema híbrido leve da Stellantis. Este virá nas versões com motor 1.0 de três cilindros turbo com injeção direta de combustível, combinado a um sistema de 48 V. Ainda não há muitas especificações desse motor, que também será introduzido na linha Fastback e Pulse ainda este ano, mas ele deve ter cerca de 135 cavalos e aproximadamente 22 kgf.m de torque, mantendo a transmissão CVT. O conjunto híbrido leve ajudará bastante na economia de combustível, oferecendo uma redução de consumo entre 10% e 15% em comparação com modelos a combustão.
O novo Fiat Argo 2025, que assume características de SUV, apresenta diferentes médias de consumo de combustível conforme a motorização e o tipo de combustível utilizado. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o novo mini SUV da Fiat prmete fazer na estrada 14,7 km/l (gasolina) e 10,2 km/l (etanol).
Quando chega o novo Argo?
A nova geração do Argo chega ao Brasil em 2025, mantendo fabricação nacional e grande inspiração no Panda, porém com aquela simplificação típica dos carros “abrasileirados”, que acabam perdendo alguns itens em comparação com os modelos vendidos no exterior.
Como ele vai substituir, de uma vez, dois carros, o novo Argo será mais barato, para atender tanto a faixa do Mobi quanto a do Argo atual.
Novo carro popular da Fiat será mais barato que os concorrentes
Hoje, o Mobi está na promoção até 03 de dezembro por R$ 63.690,00 (preço sem promoção R$ 74.990,00) na configuração Like. A versão de entrada do Argo também está na promoção! Para aqueles que não querem esperar o lançamento do novo mini SUV da Fiat, é possível adquirir esse querido, diretamente no site da montadora no Brasil, o ARGO DRIVE 1.3 AT FLEX 4P 2025 por cerca de R$ 77.190,00
O novo min SUV Argo, promete cobrir ambas as faixas de preço, deverá partir da faixa superior do Mobi, custando aproximadamente R$ 76.000 na versão mais básica e podendo ultrapassar os R$ 115.000 na versão topo de linha, com destaque para a motorização 1.0 turbo híbrida leve.
E aí, galera, o que vocês acharam de tudo o que já se sabe sobre o novo Argo? Será que ele vai ser tão parecido com o Panda? Sabemos que ele terá a mesma base, mas comente abaixo sua opinião sobre essa decisão da montadora de simplificar o modelo ao invés de elevá-lo, como seria o caso se fosse baseado no novo 208.