FBI retira site MEGAUPLOAD do “AR”
Segundo o site Sociedade Militar (https://sociedademilitar.com) o dono do Megaupload foi preso na Nova Zelândia, vários carros de luxo foram apreendidos e em sua mansão foi localizado um quarto blindado, onde Kim Schmitz tentou se esconder.
A polícia apreendeu 18 veículos de luxo avaliados em US $ 4,9 milhões, incluindo um Rolls-Royce Phantom Drophead cupê e um Cadillac rosa 1959, bem como objetos de arte e equipamentos eletrônicos.
Muitos dos carros ostentavam placas que demonstravam a vaidade de DotCom – o da Rolls era “Deus”, enquanto um Mercedes AMG batizado de “Hacker”, outro foi identificado como “Mafia”.
O departamento do Tesouro da Nova Zelândia congelou 11 milhões de dólares depositados em várias contas abertas em bancos do país e investidos em títulos de dívida pública. Kim Schimtz é considerado pela polícia neozelandesa uma das pessoas mais ricas do país e é descrito como um amante de carros de luxo, mulheres e mansões.
Kim Dotcom, como é conhecido na internet, é um dos empresários alemães mais bem sucedidos no mundo da informática. Dotcom trabalhava anteriormente com segurança de dados, sua empresa se chamava Dataproject. O site MegaUPload encomoda bastante os detentores de direitos autorais, pois proporciona downlaods rápidos de filmes, musicas e outros arquivos por um preço reduzido, ou de graça em velocidades menores, o que faz a felicidade dos internautas de todo o planeta.
Fontes: BBC, National post.com (Traduzidos) e https://sociedademilitar.com