TREINAMENTO DOS SEALS. A estratégia ideal dos SEALS é vencer sem lutar uma batalha prolongada, realizando a maior parte da destruição com a quantidade mínima de esforço. O ataque normalmente, por sua intensidade, da a impressão de que o grupo é maior e tem mais poder de combate do que realmente é a verdade. Assista a um vídeo de treinamento.
Neste breve vídeo, vemos uma manobra tática chamada "center peel", onde após um ataque a um "ponto X", os operacionais(8 no total) de forma organizada saem do local, utilizando para isso uma ação em que sempre existe um homem suprimindo fogo na direção dos oponentes, enquanto os demais saem da linha de tiro. O último homem ao sair, por sua vez "avisa" ao penúltimo que é sua hora de disparar. Reparem que no vídeo, o último homem a efetuar os disparos só sai de sua posição após terminar sua munição. Existe também uma alternância entre a utilização dos armamentos, e por diversos momentos no vídeo vemos a metralhadora leve Stoner (calibre 5.56) utilizada até "o fim".
A Stoner tem capacidade de até 800 disparos. Essa manobra visa confundir o inimigo, fazendo-o pensar que os Navy tem uma "suposta superioridade numérica", quando realmente o que existe é uma operação coordenada, um grande volume de disparos em direção ao inimigo, e manobra evasiva tática. publicidade
|