Policiais de Goiás não poderão mais portar ARMAS FORA DE SERVIÇO.
Nosso grupo no WhatsApp: Não fique à mercê dos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.
Indo de encontro a máxima que rege a vida de todos os militares, que diz que os mesmos estão de serviço 24 horas por dia, já que o regime é de dedicação exclusiva, o Governador Marconi Perillo durante visita ao Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia na segunda-feira comunicou à imprensa uma decisão importante que, segundo ele, visa diminuir a violência em Goiás envolvendo policiais.
Vários sites e blogs sobre segurança divulgaram essa semana que o governador determinou que a SSPJ-GO tome providencias urgentíssimas no sentido de proibir a utilização de armas de fogo para policiais que não estejam em serviço, especialmente em eventos. Marconi disse que teve a garantia do secretário de segurança, Joaquim Mesquita, de que tal providencia será tomada de forma imediata. A decisão do governador chega logo depois do assassinato do jovem Luan Vitor Oliveira Sousa ocorrido na festa da Pecuária em Goiânia no último final de semana pelo policial civil Levi Moura de Sousa.
Se uma população honesta desarmada já estimula a ação de marginais, que tem quase certeza que não serão impedidos em seus intuitos. Se os militares das forças armadas aos poucos tem sido desestimulados pela burocracia quando desejam adquirir armas. Se os policiais agora estão diante dessa determinação questionável, resta-nos uma pergunta: Quem poderá nos defender da marginalidade armada? {jcomments on} Todo policial sabe que se for abordado por um assaltante este ira atentar contra sua vida, e de sua família. Essa determinação é por demais polêmica e talvez não esteja sendo divulgada pela mídia em todos os seus meandros. Alguns veículos, como o https://www.marconiperillo.com, blog do governador de Goiás, dizem que a proibição somente se refere ao uso de armas do estado. Se for em relação a armas particulares, caberia aos militares uma inilciativa judicial para garantir o seu direito. https://sociedademilitar.com.br
|