Coisas simples de soldado, coisas que amamos. Comandante do 34º Batalhão de Infantaria de SELVA recebe pequena cidadâ portando reivindicação simples, mas importante.
Hoje a minha filha Bella Morais Ferro, de 6 anos, foi ao Comando do Exército no 34 BIS entregar uma carta em que solicita que seja pintada a onça que tinha antes no muro do quartel. Contou pro comandante, Coronel Mattos, que sempre que passava pela frente pulava no meu pescoço e, encantada com a beleza da arte do animal, dizia: olha a onnnnnça!!!
E por muito tempo essa história se repetia com muita alegria sempre que por lá passávamos. Porém, após uma nova pintura, pelo fato do desgaste natural, não tinha mais o desenho da onça e sempre que passávamos por lá, triste, ela me questionava:
– Pai eles não vão colocar a onça? Eu dizia:
– calma filha, vão sim.
Só que passou-se vários meses e nada. Certa vez, ao chegar em casa vi que em cima da cama tinha uma carta que ela escreveu sem que ninguém tivesse falado algo, que dizia:
-Querido exército, peço que coloquem a onça de volta no muro porquê gosto muito dela. Beijos, amo vocês.
Aquilo me emocionou e hoje decidi levá-la e tentar entregar.
No Exército ela foi super bem tratada por todos (do Corpo da Guarda até a sala do comando acompanhada do Cap Bruno De Souza) e o comandante, super emocionado e feliz com a visita surpresa no final do expediente, além de afirmar que irá providenciar a nova arte do mascote do EB, também lhe deu dois presentes que dispunha em sua sala naquele momento: Uma mochila rajada de combatente e uma medalha que é concedida a pessoas especiais para o EB.
Ela não se conteve e, super feliz pela resposta, tímida, não parava de chorar. Muito emocionante e marcante.
O Comandante disse que elá será convidada para inaugurar a arte e que receberá o nome de Bella Onça ou Onça Bella.
Certamente foi um momento marcante e que nunca esquecerá o carinho que recebeu. Assim, não me resta mais nada a não ser agradecer essa instituição, que possui grande respeito e credibilidade perante o povo brasileiro e que cumpre com maestria sua missão constitucional de defesa da Pátria, pela imensa felicidade que proporcionou a minha querida filha.
E Como sempre bradam: Selva, aqui começa o Brasil!"
Revista Sociedade Militar – Recebido de alguns colaboradores.