Nosso grupo no WhatsApp: Não fique à mercê dos algoritmos! Receba nossas notícias diretamente no seu celular. Clique aqui e entre no nosso grupo gratuito.
O mês de fevereiro começou mais quente do que se esperava no RIO DE JANEIRO. Mas, não se fala aqui em clima e sim nas condições da segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. A população continua se trancando dentro de suas casas e reduzida a simples “mercadoria” a ser explorada pela “modalidade” de crime mais forte no momento, traficantes, milicianos ou políticos corrúptos.
Aconteceram nesse primeira semana do “mês da festa” coisas absurdas:
- Um sequestro de equipe de vacinação para atender a traficantes de certa favela;
- Ambulância foi capturada para que se “terminasse o serviço” (assassinato) no homem que era socorrido;
- A linha AMARELA, uma das principais vias da cidade, foi fechada seguidas vezes por causa de confronto entre policiais e Traficantes;
- O crime tem aumentado muito em cidades vizinhas, como Belford Roxo, onde traficantes desfilam fortemente armados e com grossos cordões de ouro ao som de rap, ao estilo de quadrilhas retratadas em filmes norte-americanos;
- Em plena luz do dia milicianos sobem armados e equipados o morro na favela Bateau Mouche, para expulsar traficantes.
Recebemos um vídeo que mostra milicianos subindo uma favela para expulsar traficantes que atrapalham seu “negócio” na Zona Oeste carioca.
Fim da Matéria