REESTRUTURAÇÃO. Em reunião no SENADO no diz 15 de abril KELMA COSTA vai apresentar a demandas da tropa
Kelma Costa, conhecida como a VOZ DA tropa, foi convidada para compor a mesa da comissão de DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA para a discussão sobre a “previdência dos militares” que ocorre nessa segunda-feira dia 15 de abril.
As insatisfações da tropa com o novo projeto de lei apresentado pelo governo são muitas e devem ser apresentadas com urgência, dado a velocidade com que os projetos têm sido aprovados.
Alguns tópicos que serão abordados:
- Militares do quadro especial alegam que seus salários ficarão ainda mais depreciados com o projeto apresentado pelo governo.
- Suboficiais e 1º sargentos da Marinha e FAB reclamam que o projeto acabou com a PARIDADE entre ativa e reserva na medida em que cria vantagens como o ALTOS ESTUDOS só para quem está na ATIVA.
- Suboficiais do exército que foram preteridos e impedidos de ser promovidos ao oficialato também serão representados.
Kelma Costa é presidente da associação Bancada Militar – MG e convida todos os militares que puderem comparecer para ajudar nessa batalha. O evento está marcado para as 9 horas da manhã. A militante convida todos para essa luta. Quem conhece o congresso sabe como as coisas lá são complicadas, a presença da tropa é muito importante e sem dúvida é percebida pelos parlamentares e oficiais generais presentes.