Senador já fala em MOVIMENTO DE MILITARES para corrigir FALHAS NA REESTRUTURAÇÃO.
Claramente decepcionado com o não cumprimento de compromisso firmado desde dezembro, o senador Izalci Lucas, do Distrito Federal, pela terceira vez avisa que não conseguiu se reunir com membros do governo Jair Bolsonaro para discutir as falhas que deixaram grupos de militares prejudicados com a nova lei de REESTRUTURAÇÃO da carreiras, que foi sancionada sob o número 13.954/2019.
Vídeo logo após o texto
“A gente vai ter que fazer um movimento… fazer alguma coisa pra mostrar que eles estão errados…”
Militares das Forças Armadas que se sentem prejudicados pelo PL1645 que antecedeu a lei 13.954/2019, que regula as remunerações dos militares das Forças Armadas, aos poucos perdem a esperança de ver as chamadas “distorções” corrigidas pacificamente pelo grupo de trabalho que seria formado por uma equipe do governo federal e membros do gabinete do senador Izalci Lucas, assessorados pelo Advogado Adão Farias.
Alguns já comentam sobre a possibilidade de se fazer uma manifestação para chamar a atenção de Bolsonaro. O próprio SENADOR, que dialoga bastante com graduados da reserva e ativistas da causa militar, como Ivone Luzardo e outros, já abraçou a ideia e na live dessa quinta deixou claro que o governo poderá ter que arcar com a perda de capital político causado por uma manifestação de militares da reserva em pleno Distrito Federal.
Assessor parlamentar de um político do PSL, ouvido pela Revista Sociedade Militar, declarou que não acredita que diante da crise que se avizinha o governo federal vai apresentar um decreto ou medida provisória que geraria ainda mais custos para a união e poderia desencadear uma onda de solicitações similares por parte de outras categorias, acredita que a coisa deveria ser resolvida por meio de portarias que aumentem o valor de cursos realizados.
Izalci Lucas: “… talvez tenhamos que fazer um movimento, já que o presidente gosta de mobilizações talvez a gente tenha que fazer alguma coisa para mostrar que está errado… para os oficiais está maravilhoso, eles estavam com o salário defasado… os graduados ficaram a ver navios. Não foi feita a reunião e não foi feito debate… o QESA vai ser resolvido, mas a questão não é só o QESA a questão são vários… mas eu sinceramente, a gente vai percebendo que vão tentar resolver muito pouca coisa… questão do QESA, meu medo é resolver só isso. A proposta do Adão… não é fácil essa turma concordar…