O Senador AROLDE de OLIVEIRA foi eleito na onda BOLSONARO e ANTI-PT no estado do Rio de Janeiro, proprietário de um conglomerado de comunicações ligado aos evangélicos ele está posicionado ao lado do governo e entre suas ações em 2019 se destacou por ter sido um dos principais protagonistas para a aprovação do então PL1645, conhecido como proposta de REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS DOS MILITARES.
…
Mais do que reestruturação das carreiras na verdade o projeto continha mudanças significativas que concedem uma correção salarial para a maior parte das categorias de militares das Forças Armadas, beneficiou principalmente quem ocupa o topo das carreiras, estes ganharam gratificações de até 73% sobre seus soldos. Como muitos militares da reserva e pensionistas se sentiram prejudicados e conseguiram organizar a apresentação de emendas por vários senadores, a atuação de Arolde de Oliveira foi preponderante para uma aprovação da proposta ainda em 2019.
…
“Ele chegou a tentar encaixar o projeto em uma seção para ser votado quase que secretamente…“, conta um sargento. O senador Arolde de Oliveira foi condecorado com a medalha Mérito Tamandaré em dezembro de 2019.
Nessa manhã de terça-feira foi com certo espanto que muitos souberam da notícia da quebra de seu sigilo bancário. Notícias de que o governo teria repassado recursos para emissoras evangélicas circulam também em todas as mídias. Todavia, até o momento não foram apresentadas provas que de fato indiquem ilicitudes.
O PSC emitiu uma nota de repúdio
“O Partido Social Democrático recebe com surpresa a informação de que o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) teve seu sigilo quebrado em apuração conduzida pelo Supremo Tribunal Federal sobre a realização de atos antidemocráticos. O partido está absolutamente tranquilo sobre a lisura e correção dos atos do senador, acompanhará os desdobramentos e prestará a assistência cabível para que sejam prestados os esclarecimentos necessários. Arolde de Oliveira é um democrata que dedica grande parte de sua vida à política e à defesa dos interesses dos brasileiros, especialmente dos fluminenses. Engenheiro e economista, possui a experiência de ter atuado como deputado por nove mandatos antes de ser eleito senador nas últimas eleições.”.
Revista Sociedade Militar