O policial Gabriel Monteiro, youtuber e blogueiro, foi notícia nessa manhã de quinta-feira em vários jornais do país. O Correio Braziliense, republicando nota de O Globo, disse que o policial foi expulso da corporação sob a acusação de deserção.
“A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) expulso o youtuber Gabriel Monteiro, conhecido por vídeos de apoio ao governo Bolsonaro, da corporação por deserção. A decisão foi publicada no boletim interno, nessa terça-feira (4/8), segundo o jornal O Globo. De acordo com a reportagem, Gabriel era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço para o qual foi escalado em 22 de julho deste ano e ficou até o dia 31 sem dar qualquer satisfação. Os mais de oito dias de ausência configuram o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.”, disse o CB.
O policial compareceu à corporação e apresentou um documento comprovando que estava na verdade sob dispensa médica. Um tenente coronel médico confirmou a informação. Assista o vídeo divulgado em suas redes sociais
.