O general Santos Cruz, que fez parte do staff de Bolsonaro, em suas redes sociais disparou um Twitter claramente direcionado ao general Pazuello, atual Ministro da Saúde. A mensagem fala em hierarquia, disciplina e subserviência. O ex-chefe da Secretaria de Governo quis dizer que as decisões em relação a saúde pública não podem ser centradas apenas na hierarquia e na base do manda e obedece. O instituto BUTANTAN alega que já estaria pronto para produzir 40 milhões de doses de vacina contra o coronavírus, mas isso dependeria da liberação pela ANVISA de matéria prima vinda da China.
Bolsonaro já declarou que não pretende comprar o material produzido pela China. “A da China nós não compraremos, é decisão minha. Eu não acredito que ela transmita segurança suficiente para a população”, disse o PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
No que diz respeito a existência de uma crise entre o Ministro da Saúde e Bolsonaro centrada na aquisição ou não das doses de vacina produzidas pela China, a fala de Pazuello foi bem esclarecedora: “senhores, é simples assim, um manda e outro obedece. Mas a gente tem um carinho…”.
Bolsonaro respondeu com uma piada meio que homoerótica… “opa… tá pintando um clima aqui…”