O Comandante da Força Aérea Brasileira, Carlos de Almeida Baptista Junior, ao responder questionamento do deputado Glauber Braga sobre o Pl1645/2019, que foi aprovado e transformado na lei 13.954 de 2019, manifestou uma grande preocupação com o tema.
Na audiência pública da Câmara dos Deputados, em 5 de maio, o oficial general, que admitiu ter pouca esperança em mudança na visão do deputado sobre o assunto, declarou que acredita que o sentimento de que as forças viraram as costas para os graduados durante a tramitação do PL1645 de 2019 seria perigoso.
Segundo apurado pela RSM, o deputado Glauber Braga foi contatado por militares das Forças Armadas na reserva remunerada e pensionistas, que solicitaram que questionasse o Ministério da Defesa sobre o assunto.
“o sentimento que o senhor tem de que nós viramos as costas para os nossos praças no Pl1645, além de muito perigoso não é verdadeiro“.
O brigadeiro disse ainda que as Forças Armadas estão buscando uma padronização em relação aos cursos de altos estudos para suboficiais, “levar todos eles as mesmas condições“.
Abaixo a fala do Comandante da Aeronáutica