Nessa quarta-feira o deputado federal General Girão denunciou por meio de seus canais nas redes sociais que o Grupo Agora RN teria recebido pagamentos do escritório do Senador Petista Jean Paul Terra Prates para publicar informações negativas sobre seu mandato.
“Descobrimos o motivo de tanta pancada no meu nome.
O senador que não teve 1 voto sequer. Não tem representatividade alguma, mas tem nojo das cores da bandeira brasileira. Esse mesmo não gostou de ouvir a verdade e partiu para o jogo sujo. Diante da comprovação fiscal, está confirmada a velha prática petista.
Mentir, mentir, até que se torne verdade. Lamento apenas que tenhamos profissionais da mídia que usem “código de barras da testa” #PTNUNCAMAIS.
Junto da postagem, onde destaca que o senador “não recebeu um voto sequer”. O parlamentar postou parte de nota de pagamento realizado por Jean Paul Terra Prates ao grupo Agora RN no valor de seis mil e quinhentos reais.
No dia 9 de setembro o site repercutiu fala do senador Jean Paul.
“Jean Paul: Girão é viúva de Bolsonaro e “estão vendo o seu mito despencar… Senador do PT afirma que deputado bolsonarista quer desviar o foco dos problemas principais do Brasil porque não tem respostas…” (Agora RN /09/09/2021)
Durante essa semana o site publicou duas notas sobre o oficial-deputado, as duas se referem a gastos com alimentação que teriam sido feitos com o uso da verba destinada à atividade parlamentar.
Em um dos artigos, publicado nessa quarta-feira (15/09), o jornal diz que “Em agosto, foram gastos R$ 1.190,82 com alimentação do parlamentar. Neste mês, pelo menos duas refeições do deputado foram no restaurante Picanhas do Sul.”
O senador Jean Paul Terra Prates já gastou em 2021 mais de R$ 60 mil de verbas parlamentares para a divulgação do seu mandato.
A Revista Sociedade Militar teve acesso à nota fiscal completa. O pagamento foi realizado para divulgação no site AGORA RN, que disponibiliza também um jornal impresso em pdf.
VEJA OUTROS ARTIGOS SOBRE O GENERAL GIRÃO