Após várias reuniões entre graduados e parlamentares o ministro da defesa determinou a criação de um grupo de trabalho para estudo de equívocos que possam ter ocorridos durante a reestruturação das carreiras ocorrida em 2019. O deputado general Girão, após reunião com a ativista militar Ivone Luzardo e o militar da reserva remunerada Márcio Rodrigues, ocorrida em 17 de maio de 2022, enviou ao Ministro da Defesa um ofício com um relatório apontando os erros na reestruturação das carreiras e solicitações de graduados e pensionistas das Forças Armadas.
A informação foi dada pelo general Paulo Sérgio, Ministro da Defesa, nessa tarde de quarta-feira (06/07/2022) na Câmara dos Deputados. O oficial mencionou os pedidos dos deputados General Girão (PL) e Paulo Ramos (PDT).
“Aí vem o meu ponto, Deputado Paulo Ramos e Deputado General Girão: a possibilidade de ter passado equívocos ou oportunidades de melhoria. Eu tenho recebido várias demandas e reclamações de Parlamentares, na ponta da linha, de que determinadas classes ficaram, entre aspas, no prejuízo. Na semana passada, fruto de um requerimento, de uma solicitação do Deputado General Girão — e eu reforço ao senhor —, eu determinei, no Ministério da Defesa, aos três Comandantes de Força a nomeação de um grupo de trabalho para estudar alguma coisa que tenha ficado para trás e que ainda pôde ser corrigida. Agora, é estudar. Esta é a servidão por enquanto porque vai-se voltar à origem, praticamente ao trabalho que foi feito antes. Contudo, temos que acrescentar, vamos dizer assim. Então, é somente essa colocação que eu gostaria de fazer com relação à reestruturação da carreira e ao sistema de proteção… “
Assista o vídeo
VEJA O OFÍCIO preparado com assessoria de graduados que foi encaminhado ao Ministro da Defesa pelo Deputado Federal General Girão
SEJA UM MEMBRO DO NOSSO CANAL NO TELEGRAM E NÃO PERCA NENHUMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE SALÁRIO DOS MILITARES, QUESTÕES SOBRE PENSÕES MILITARES E NOTÍCIAS RELACIONADAS À CATEGORIA