O Clube Naval, com sede no centro do Rio de Janeiro, promove nessa sexta-feira (25/11) um painel com uma série de palestras sobre o momento político atual. Entre os palestrantes está o deputado federal Luís Philippe de Orleãns e Bragança, que vai discorrer sobre geopolítica e segurança nacional.
Outro dos que ocuparão o púlpito da instituição nessa sexta-feira será a promotora Erika Figueiredo. A jurista, que vai discorrer sobre a liberdade de expressão no Brasil, já publicou artigos no site conservador Jornal da Cidade Online. Em um de seus textos mais conhecidos, que batizou de Suprema Ilegalidade, criticou duramente o Ministro Alexandre de Moraes.
.
Ao discorrer sobre as sanções aplicadas contra o deputado federal Daniel Silveira, a promotora compara as ações do STF às que ocorriam na Alemanha nazista.
“Ao vermos a maior corte do país avançando sobre liberdades e assuntos que não são de sua esfera, lembrei-me da Alemanha de Hitler, da Rússia de Stálin e de um exemplo mais recente: a Venezuela… “