Revista Sociedade Militar recebe ameaça grave contra familiares de militares que se negaram a irromper pela via solicitada por radicais.
TRECHO DA AMEAÇA:“dependentes de generais, esposas filhos… A traição dos generais não será perdoada… Decidimos tomar atitudes bem radicais, e executaremos sem medo e sem nenhum sentimento de culpa ou remorso… ”
O site Revista Sociedade Militar, onde a maior parte do conteúdo é voltado para questões relacionadas ao pessoal militar federal e estadual, enfatizando questões como salário dos militares, concursos públicos, política envolvendo militares e legislações militares internas e externas, tem entre seus articulistas vários militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares. Por conta dessas características e do significativo alcance no nicho específico em que atua, muitos civis tem a impressão de que a mídia pode de alguma forma influir no pensamento das cúpulas armadas ou que somos uma publicação mantida pelas mesmas.
A Revista Sociedade Militar tem articulistas de diversas matizes ideológicas e em hipótese alguma representamos o pensamento das Forças Armadas, deixamos isso bem claro e com certa frequência publicamos críticas duras contra o comportamento dos comandantes, entes políticos que, convidados por um Governo eleito, são escolhidos para ter função de estado a frente de instituições de estado.
Presidentes entram e presidentes saem, independente de seu viés político, mantemos nosso posicionamento e liberdade de criticar aquilo que julgamos equivocado. Uma das criticas mais veementes e recorrentes que aqui fazemos nos últimos meses foi sobre a falta de um posicionamento claro no que diz respeito à possibilidade de uma intervenção militar, que rechaçamos desde 2013, quando começou esse movimento militarista no país.
Na tarde desse domingo, 15 de janeiro de 2023, como mais um ato de radicalismo, dos muitos que têm abalado o país nos últimos dias, recebemos uma ameaça grave por e-mail. O remetente se identificou, possivelmente um nome falso e usou um e-mail do próprio Gmail, talvez um e-mail disfarçado. Caberá a justiça, depois de investigações, intimações para o servidor etc., descobrir – caso deseje – quem de fato é o autor.
…
O texto é bem realista e diante de tudo que vimos nos últimos dias não podemos duvidar de que existam pessoas dispostas a transformar as ameaças em realidade. A coisa diz respeito a todos nós, pois menciona militares da reserva, ativa e membros da segurança pública. Atinge em cheio a família militar, em especial aqueles que se negaram a participar da empreitada para colocar em prática o que foi solicitado na frente das instituições militares desde outubro.
LEIA AGORA: A MÃO DOS MILITARES NA “MINUTA DO GOLPE”
Alguns podem considerar como bravata os termos e ameaças utilizadas no texto. Mas, não podemos mais nos permitir o luxo de subestimar qualquer coisa. Ultimamente bravatas tem se tornado realidade e por pouco não assistimos estupefatos a explosão de um caminhão tanque em plena via pública.
Só uma mente doentia poderia crer que as Forças Armadas, comprometidas com a democracia, se dobrariam diante de uma ameaça repugnante como essa. O teor do texto é grave e por si só já pode ser – pela nossa ótica – qualificado como terrorismo. Como acima mencionado, por orientação do Advogado Dr Cláudio Lino (Cláudio Lino Advocacia e Consultoria/[email protected]), e-mail já foi encaminhado para as autoridades competentes, bem como denúncia protocolada no portal de denúncias do MJ.
Abaixo um print, com o devido cuidado de omitir parte do nome do remetente por precaução e parte de amedrontamentos propostos no e-mail. Após orientação da defesa publicaremos o e-mail / ameaça completa.
Revista Sociedade Militar – Revista Sociedade Militar – CNPJ Matriz: 23.074.657/0001-07 / Nome fantasia: Hojenaweb Assessoria E Comunicação