A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI), fabricante líder mundial de sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS), radares, eletro-ópticos e sistemas de missão relacionados, estabeleceu parceria com a Divergent Technologies, Inc. A Divergent criou um processo de fabricação digital para os produtos da General Atomics. Assim, os drones de combate e vigilância (UAS) serão produzidos através de matrizes em 3D.
David R. Alexander, presidente da GA-ASI, disse que é foco da empresa há anos otimizar os processos de design e fabricação, e fornecer novas Aeronaves Não Tripuladas com o menor custo.
“A Divergent inventou o primeiro sistema industrial de manufatura digital. Aproveitando as inovações em inteligência artificial, impressão 3D e automação, o DAPS pode ser usado para construir a estrutura subjacente para praticamente qualquer veículo – seja terrestre, marítimo, aéreo ou espacial – melhor, mais rápido e mais econômico do que a fabricação tradicional”, disse Kevin Czinger, fundador, inventor líder e CEO da Divergent.
Os novos “drones” são mais eficazes, leves e baratos, porém podem ter eficácia maior, sobretudo pelo uso da Inteligência Artificial e da topografia cada vez mais atuais e confiáveis. A agilidade no processo de impressão e montagem chegaram ao ponto de ter uma UAS montada e operativa em menos de dois dias. Em breve essa tecnologia poderá estar presente no Palco de Guerra, fato que agilizará a resposta em conflito e evitará que pilotos se exponham ao combate e ao risco de morte sempre presente.
SOBRE A GENERAL ATOMICS
General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI), uma afiliada da General Atomics, é um dos principais projetistas e fabricantes de sistemas comprovados e confiáveis de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), radares e sistemas de missão eletro-óptica e relacionados, incluindo o Série Predator® RPA e o radar multimodo Lynx®. Com mais de sete milhões de horas de voo, o GA-ASI fornece aeronaves de longa duração e com capacidade de missão com sensores integrados e sistemas de link de dados necessários para oferecer um voo persistente que permite a consciência situacional e o ataque rápido. A empresa também produz uma variedade de estações de controle de solo e software de controle de sensor/análise de imagem, oferece treinamento de pilotos e serviços de suporte e desenvolve antenas de metamateriais.
Fonte: General Atomics