Uma esfera de metal de origem desconhecida apareceu misteriosamente em uma praia no Japão, levando as autoridades locais a bloquear a área para investigá-la.
A denúncia do surgimento da esfera chegou à polícia de Hamamatsu na terça-feira. A bola em questão surgiu na praia de Enshu, e foi descrita como uma “bola de ferro de pouco menos de dois metros de diâmetro”. Por segurança, as autoridades decidiram restringir o acesso a área, criando uma zona de exclusão que abrange um raio de 200 metros, enquanto durarem as investigações.
Um reporter local observou que o objeto aparenta estar enferrujado – por isso a suposição de que é feito de ferro – e tem uma protuberância que dá a entender que o objeto estivesse preso a outra coisa, provavelmente algo maior.
Especialistas temiam por explosivos ou equipamentos de espionagem
Imagens da Fuji News Network (FNN) mostraram diversas autoridades usando equipamentos de proteção cercando o objeto. Uma varredura minusciosa de raios-X teria, contudo, revelado que na verdade a esfera era oca. Após a análise, os especialistas determinaram que não havia risco de explosão e a área foi liberada, mesmo sem ter sido estabelecida a origem do objeto.
A tal bola se assemelha a bóias de amarração que normalmente são usadas como uma alternativa às âncoras para frear navios. Esses tipos de bóias geralmente são cobertos de metal, conquanto sejam ocos por dentro.
É claro, os comentaristas nas redes sociais não perdoaram e muito se especulou sobre o que a esfera poderia ser na verdade. O objeto foi comparado com alguns vistos em filmes e games de ficção científica, como Guerra dos Mundos, Half-life, e até Godzilla.
Depois da notícia que os EUA havia derrubado um suposto balão espião este mês, e avistamentos similares apareceram pelo mundo, o interesse público por objetos não identificados atualmente está em alta. Nem todos esses objetos, no entanto, têm origens extraterrestres ou militares.
Um homem que costuma praticar corrida nessa mesma praia disse não entender por que a bola de repente se tornou o centro das atenções. “Está lá há mais de mês”, disse à emissora de TV local.
Parece que, desta vez, é provável que, apesar de todo o drama em torno dessa tal esfera não identificada japonesa, a conclusão sobre sua origem não será nada espetacular.