Na última quinta-feira, utilizando um boné da Marinha durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, o Presidente diz que vê “armação” nas investigações da Polícia Federal que levaram a prisão, na última quarta-feira (22), de membros de uma facção criminosa que planejavam atacar o Senador Sérgio Moro, seus familiares e outras autoridades brasileiras.
Ao ser perguntado sobre o tema, Lula respondeu o seguinte:
“Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas eu vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença”, declarou.
“Mas isso, a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter prova. Eu acho que é mais uma armação, e se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda”, continuou.
“Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo. É isso. Mas também, o Moro não é minha preocupação, a minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa melhorar a vida deles”, seguiu Lula.
Marco Antonio Villa, comentarista da CNN, diz que o Presidente “desmoralizou a Polícia Federal com suas falas“, confira abaixo:
“Lamentável esse episódio. O que importa nessa história toda é a vitória da Polícia Federal contra o crime organizado e estamos jogando fora por conta da exploração política irresponsável de todo o fato. O presidente perdeu o tom, de novo, e desmoralizou a Polícia com suas falas”, disse.