Com o sugestivo slogan “Ajudar está no nosso sangue“, o Exército brasileiro lançou a campanha voltada a reabastecer os bancos de sangue do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará. A iniciativa contou com a adesão de cerca de 100 militares voluntários que, literalmente, doaram sangue em prol dos que precisam. O evento aconteceu nos municípios de Belém, Castanhal e Marabá, no Pará, no dia 22 de março, com a coordenação do Comando Militar do Norte.
O evento foi acompanhado pelo presidente do Centro de Hemoterapia, Paulo Bezerra, que afirmou ser esta iniciativa um motivo de tranquilidade e uma garantia a mais sobre o atendimento da demanda de sangue nas redes pública e privada do estado do Pará.
“A doação de sangue nada mais é do que uma ajuda humanitária para quem precisa de transfusão. Uma bolsa pode salvar até quatro vidas e eu estou muito feliz em poder contribuir” (Segundo-Tenente Adelina Maria)
O Comando Militar do Norte ressaltou seu compromisso em manter a campanha para coleta de sangue até dezembro de 2023. Homens e mulheres de todas as organizações militares da região irão contribuir para manter os estoques aptos ao atendimento transfusional da rede hospitalar.
O Comando Militar do Norte também firmou parceria institucional com os Hemocentros dos estados do Amapá e Maranhão.
Exército Brasileiro: braço forte, mão amiga.