Alguns sites e blogs, citando informações de supostos militares anónimos, têm noticiado que o Exército Brasileiro estaria inquieto por conta da prisão do tenente coronel Cid, ex cordinha de Jair Bolsonaro.
…
Difícil acreditar nisso, aparentemente tentam criar mais um fake/ factoide, na medida em que todos os pleitos dos oficiais das cúpula das forças armadas têm sido atendidos pelo atual presidente da República e que dentro dos quartéis a vida segue normalmente sem nenhuma agitação ou preocupação com o mundo político, exatamente como determinado pelo atual comandante do Exército, general Tomás Miné
O último dos anseios dos generais foi a recolocação de um general de 4 estrelas, último posto da carreira militar, no comando do gabinete de segurança institucional. A demanda foi atendida essa semana.
DECRETO DE 3 DE MAIO DE 2023
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84,caput, inciso I, da Constituição, resolve: NOMEAR MARCOS ANTONIO AMARO DOS SANTOS, para exercer o cargo de Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Brasília, 3 de maio de 2023; 202º da Independência e 135º da República. / LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
Robson Augusto – Revista Sociedade Militar