A Marinha do Brasil, em ação coordenada com a Polícia Militar do Piauí e com a Polícia Federal, apreendeu neste final de semana uma enorme carga de cigarros contrabandeados. O material apreendido foi avaliado em cerca de R$2,5 milhões.
A carga estava em uma embarcação encalhada na Ilha do Pontal das Almas, no litoral do Ceará, bem na divisa com o estado do Piauí. No momento da abordagem, os militares da Capitania dos Portos do Piauí não encontraram nenhum dos tripulantes à bordo.
Ação conjunta entre instituições
“A operação amplia a cooperação entre os órgãos federais e estaduais, a fim de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos com o uso de embarcações”, declarou o Capitão de Fragata José Eduardo da Silva, Capitão dos Portos do Piauí, após a apreensão.
Apenas no mês de maio, já foram feitas pelo menos duas apreensões de contrabando como essa. Em ambas ocasiões, as ações combinadas entre a Capitania dos Portos do Piauí e órgãos policiais foram fundamentais para o recolhimento de uma enorme quantidade de produtos ilegais.
Fonte: Marinha do Brasil