Três cavalos do Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar de São Paulo, entraram em pânico e saíram em disparada pelas ruas da Zona Leste da cidade, deixando seus cavaleiros atônitos para trás.
Um transeunte registrou a cena no momento que os animais passavam a todo galope pela Avenida Cláudio Augusto Fernandes. “Três cavalos a milhão, onde será que eles vão? [sic]”, questionou a testemunha.
Câmeras de monitoramento também flagraram os equinos dobrando uma esquina. Logo depois, um deles é visto caindo no chão. O atrito do seu casco contra o asfalto chega a levantar faíscas.
Incidente deixou uma pessoa ferida
Um sargento da polícia militar chegou a levar um coice na altura do peito antes da fuga. O militar recebeu atendimento no hospital da corporação e já teve alta.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse que um dos cavalos assustou-se “inesperadamente”, o que levou ao coice no policial militar que segurava os animais. Em seguida, os três equinos fujões, em pânico, saíram em disparada pela cidade, sendo contidos posteriormente pela Polícia Militar.
Dois cavalos apresentaram escoriações leves e ainda deverão passar por exames e avaliação para que seu comportamento seja melhor compreendido. A polícia informou que os animais podem ser aposentados por invalidez, caso sejam considerados inaptos para o trabalho.