O Superior Tribunal Militar (STM) abriu um total de 191 vagas de estágio em todo o país, oferecendo uma excelente oportunidade para estudantes interessados em concurso público voltado para vagas de estágio em diversas profissões. As vagas estão disponíveis para estudantes de nível superior em áreas variadas, que são: Direito, Informática, Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Design Gráfico, Economia, Estatística, História, Letras, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.
As unidades da Justiça Militar da União nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Belém, Manaus, Campo Grande, Fortaleza, Juiz de Fora, Santa Maria, Bagé e Florianópolis são os locais onde os estagiários poderão atuar.
Para se inscrever, é Imprescindível ler o edital Para tomar conhecimento de todas as condições e exigências do certame.
Alguns requisitos são: estar matriculado e frequentando regularmente um curso de nível superior em instituições oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o candidato não pode estar no último semestre da graduação, deve ter disponibilidade para estagiar quatro horas diárias e vinte horas semanais, ter no mínimo dezesseis anos de idade, ser brasileiro ou estrangeiro com visto temporário de estudante, e não estar realizando estágio em entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer poder, seja da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, bem como na iniciativa privada.
Os estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 850,00 por mês, além de auxílio-transporte. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Super Estágios até o dia 4 de agosto de 2023.
O processo seletivo será composto por três etapas:
- prova objetiva,
- análise curricular e
- entrevista.
O resultado final será divulgado no dia 29 de agosto de 2023.
Essa é uma oportunidade realmente imperdível para estudantes que desejam aprender sobre a Justiça Militar e adquirir experiência profissional em uma das instituições mais relevantes do Poder Judiciário brasileiro.