Os dois últimos lançamentos do cinema, os filmes “Barbie” e “Oppenheimer”, estrearam nesta quinta-feira, dia 20 de julho. Além de serem os filmes mais esperados do ano (até agora!), a rivalidade entre os dois gigantes podem se tornar uma das maiores disputas por bilheterias da última década.
Barbie, uma produção da Warner Bros e da Mattel, já ultrapassou o valor esperado de bilheteria, arrecadando nada menos do que US$ 162 milhões. Essa marca inclusive já é recorde para um filme dirigido por uma mulher, a indicada ao Oscar Great Gerwig.
Oppenheimer, no entanto, também não fez feio. Dirigido pelo genial Christopher Nolan, arrecadou impressionantes US$ 82,4 milhões.
Essas cifras, é claro, refletem apenas o mercado americano. No mercado internacional, contudo, esses resultados provavelmente serão parecidos.
E por aqui? Como será que anda essa disputa?
Barbie vs. Oppenheimer no Brasil
Nesta semana, diversos perfis no no Instagram publicaram um levantamento do Google, mostrando a preferência dos brasileiros sobre esses dois incríveis lançamentos. A análise do Google revela a quantidade de buscas feitas na plataforma em um período de 24 horas. E, é claro, os resultados foram inesperadamente surpreendentes. Confira:
Como mostra o gráfico, Oppenheimer foi o vencedor apenas em quatro estados: Amapá, Acre, Tocantins, Roraima. O restante do país parece preferir principalmente a famosa boneca.
Na imagem, a intensidade da cor reflete a diferença de buscas entre os dois filmes. Nos estados do sul e sudeste, por exemplo, a esmagadora maioria das buscas era pelo filme da Barbie.
Cinemas também estariam apostando mais em Barbie
Na internet, a pesquisa repercutiu em todas as redes sociais, com os mais diversos comentários. Um usuário do Reddit chateou-se com o fato de que ele, na verdade, não teria escolha. “[Esse resultado] Não é a toa, o cinema da minha cidade aqui no Rio Grande do Sul só está passando Barbie. 3 sessão seguidas inclusive.”, comentou.
Igualmente, um comentário no Twitter sugeriu algo parecido: “Onde eu moro e nas cidades vizinhas as sessões estão divididas em 4 a 5 sessões pra Barbie, e 1 pra Oppenheimer, normalmente tarde da noite.”, lamentou o usuário.
De qualquer forma, os dois filmes parecem que serão, acima de tudo, um tremendo sucesso. Analisando os números, uma coisa ficou mais do que clara: o tal fenômeno Barbieheimer é muito real, afinal.
E você? Qual você prefere?