A deputada federal Clarissa Tércio (natural de Recife) aparece em um discurso na Câmara perguntando por que o Brasil não envia ajuda militar a Israel.
Segundo a parlamentar do Partido Progressistas – partido político brasileiro de centro-direita – conhecida como sendo “bolsonarista”, a oferta de ajuda militar à Israel se daria como contrapartida e em retribuição à vinda de soldados israelenses durante a tragédia de Brumadinho.
https://twitter.com/gentedemal/status/1711487167468339255
O rompimento de barragem em Brumadinho em 25 de janeiro de 2019 foi o maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século.
Na oportunidade, o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu enviou uma tropa de 136 soldados e equipamentos sofisticados para auxiliar nas buscas por sobreviventes.
O vídeo com as falas da parlamentar está sendo execrado no (ex-)Twitter. O que chama bastante atenção são, como é de costume, os comentários dos internautas sobre quais militares poderiam ser enviados para a frente de batalha.
Os militares mais cotados pelo “tribunal” informal da rede social mais politizada do Brasil são general Heleno, general Pazzuelo, capitão Bolsonaro e general Braga Neto. Alguns, menos seletivos, optam por mandar todas as Forças Armadas para a guerra.
Seguem abaixo os comentários jocosos gerados pela postagem da deputada.