De acordo com o Hamas, os palestinos continuarão a enfrentar a invasão terrestre de Rafah e de outros locais em Gaza “não importa quanto tempo dure a agressão e independentemente da sua forma”. Mais de 630 mil pessoas já fugiram do avanço de Israel no sul de Rafah, com outras 100 mil escapando do ataque terrestre no norte.
Pelo menos 35.303 pessoas já morreram desde o ataque terrorista em Israel, no dia 7 de outubro. Outras 79.261 pessoas se feriram nesse período.
Oficial do Hamas morre durante ataque israelense no Líbano
Militares israelenses identificaram al-Sayed como um importante agente da Al-Jamaa al-Islamiyya no Líbano, que coopera com o Hamas. De acordo com as autoridades israelenses, al-Sayed “liderou e promoveu muitos ataques e actos de terrorismo a partir do território libanês”.
ONU alerta que os suprimentos humanitários estão acabando em Gaza
O Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA) alertou que “não resta quase nada para distribuir em Gaza”.
De acordo com o OCHA, “a situação da água e do saneamento está a deteriorar-se rapidamente. Com a importação de suprimentos bloqueada, as pessoas só podem recorrer ao uso de entulho e resíduos para resolver as necessidades de saneamento”.
A principal passagem de Rafah, na fronteira com o Egipto, agora ocupada pelos militares israelenses, está completamente fechada desde 8 de Maio, fazendo com que os já escassos fornecimentos humanitários em Gaza se esgotem.
https://twitter.com/i/status/1791594675993817394