Um tenente do Exército foi preso suspeito de matar a ex-companheira a tiros em Elói Mendes (MG). A vítima, Luciana Sodré Pereira Morais, de 50 anos, foi morta na madrugada de quarta-feira (3) enquanto dormia em sua casa.
Segundo o G1, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, o tenente Gunther Morais, de 52 anos, que também é lotado no Exército.
Segundo familiares e amigos, Luciana já vinha sofrendo episódios de violência por parte de Gunther, inclusive com ameaças de morte. No entanto, ela evitava denunciá-lo por medo de prejudicar a promoção dele no Exército, já que a renda familiar e os estudos do filho mais velho dependiam disso.
Na noite do crime, Gunther teria entrado na casa de Luciana enquanto ela dormia e a matado com um tiro na cabeça. O filho do casal, que também estava na casa, presenciou o crime e confirmou à polícia que o autor do disparo foi o pai.
Gunther foi preso na manhã de quarta-feira (3) em Três Corações (MG), onde fica a Escola de Sargentos das Armas do Exército. Ele nega o crime, apesar das investigações o apontarem como principal suspeito.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Exército Brasileiro informou que está prestando todo o apoio à família da vítima e que o tenente está preso sob custódia da corporação à disposição da Justiça.