Nos dias 17 e 18 de julho, a Procuradoria de Justiça Militar em Natal realizou o Ciclo de Palestras do Projeto Soldado Cidadão, destinado aos jovens que prestam serviço militar obrigatório na região.
O evento, realizado no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), teve como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho após a baixa do serviço militar.
As palestras, ministradas pelo procurador de Justiça Militar Antonio Carlos Gomes Facuri e pelo procurador do Trabalho Gleydson Gadelha, abordaram temas como os reflexos de crimes militares e infrações disciplinares na vida civil e a importância de utilizar as habilidades adquiridas durante o serviço militar na carreira profissional.
O evento contou com a participação de mais de 800 militares, além de autoridades como o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz), general de brigada Lucio Alves de Souza.
Em suas palavras, o general destacou a importância do Projeto Soldado Cidadão para a preparação dos jovens para o futuro profissional. Ele ressaltou que o programa está em “perfeita sintonia com o Compromisso à Bandeira, os Valores e Deveres Militares, e a Ética Militar, que são fundamentais em nossa Instituição”. Além disso, o General enfatizou a “necessidade de empenho e dedicação individual durante os cursos”.
O Projeto Soldado Cidadão é uma iniciativa coordenada pelo cel veterano Luiz Paulo, assessor de Gestão Organizacional da 7ª Bda Inf Mtz, que oferece aos militares em fim de serviço diversas atividades de qualificação profissional, como cursos, workshops e palestras.
Com informações da Assessoria de Comunicação da 7ª Bda Inf Mtz