Em um evento marcante, a CONDOR, uma das maiores empresas de tecnologias não letais do mundo, realizou o Condor Day, reunindo mais de 350 agentes de segurança pública. Representantes de diversas instituições de Defesa e Segurança participaram do encontro, realizado na última terça-feira, 23 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Com o tema “Experiências Não Letais: O Futuro do Uso da Força”, o evento destacou as últimas inovações e soluções tecnológicas não letais.
Entre os presentes estavam representantes das Polícias Militar, Penal e Civil dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, além de Guardas Municipais de várias cidades, como Ipojuca e Toritama, membros do Exército, Força Aérea Brasileira, Poder Judiciário, Ministério Público e Justiça Federal. Certamente todos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as soluções apresentadas recentemente nas feiras LAAD e COP 2024.
Avanços tecnológicos na aplicação da força
Os destaques incluíram a câmera corporal COP-Eye Bodycam, o dispositivo de incapacitação Spark DUO, o drone Condor Drop com sistema remoto para lançamento aéreo, a pistola não letal FR-100, as granadas inteligentes compostas pelo novo corpo ECOBODY e a Espoleta Eletrônica de Tempo (EET), além dos lançadores manuais e veiculares múltiplos. Essas tecnologias representam um avanço significativo no campo da segurança pública e defesa, oferecendo alternativas eficazes e seguras para aplicação da força.
Condor promovendo debate e conhecimento
O evento foi parte de uma série de encontros realizados em diversas regiões do país, com o objetivo de promover o debate e o conhecimento sobre o conceito de tecnologias não letais. A iniciativa da CONDOR proporcionou uma experiência completa dentro do seu ecossistema, trazendo inovação e tecnologia para as cidades inteligentes e favorecendo um uso mais seguro da força.
“O Condor Day aqui em Pernambuco foi extremamente importante para mostrar não só o imenso portfólio de tecnologia não letal que a CONDOR tem disponível para os órgãos de segurança pública, mas também a importância da empresa para o país e sua relevância global”, afirmou Weydson André, Subinspetor na Companhia Municipal de Trânsito (CMT) da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ipojuca/PE, destacou a qualidade e eficiência dos equipamentos, que permitem a aplicação de tecnologias diferenciadas em diversos cenários operacionais.
Liderança global e presença internacional
Presente em mais de 85 países e em todos os estados brasileiros, a CONDOR se destaca como a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, defesa civil e segurança pública. A empresa é líder em outros produtos não letais, incluindo munições de impacto controlado, explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes, recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial.
Com uma ampla gama de produtos e soluções inovadoras, a CONDOR continua a contribuir significativamente para a segurança pública e a defesa, promovendo o uso de tecnologias que garantem a eficácia das operações e a segurança dos agentes e da população. A realização do Condor Day reforça o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento de tecnologias não letais, assim destacando sua importância no cenário global e seu papel crucial na modernização das forças de segurança.