Atendendo ainda pelos nomes de batismo, Antônio Viana Gomes (Tony Tornado) e Senor Abravanel (Silvio Santos), prestaram serviço militar obrigatório juntos. O apresentador e dono do SBT, considerado o maior comunicador do país, morreu na madrugada deste sábado, 17 de agosto, por broncopneumonia.
Em 1948, Tony e Silvio serviram no Exército na Escola de Paraquedistas, localizada no bairro de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apesar de contar com bons saltos, o recruta Abravanel já mostrava interesse maior pela comunicação. Enquanto ainda estava no quartel, trabalhava aos domingos, que era seu dia de folga, na rádio Mauá pra acompanhar o programa de Silveira Lima. Posteriormente, passou a se dedicar ao ofício.
Já Tony Tornado continuou no Exército e em 1957 chegou a fazer parte de uma missão no Canal de Suez, no Egito.Nos anos 60 começou sua carreira artística e se mudou para os Estados Unidos.
Em entrevista ao jornal O Globo, em 2003, Tornado recordou sua experiência com o recruta Abravanel.
“Sou um pouquinho mais velho que o Senor Abravanel, por meses. Mas a conta bancária dele é mais polpuda”.
Na ocasião, o ator também disse que sentia falta da alegria de Silvio Santos, que já estava afastado da TV. “Abravanel sempre se mostrou um bom vendedor. É um cara de coração maravilhoso, merecedor”.
Com a morte de Silvio Santos, Tony Tornado postou no Instagram uma homenagem ao artista e antigo companheiro de farda neste domingo, 18 de agosto.
“A tristeza bateu aqui… O Brasil perde uma referência e eu perco um amigo de vida … Muita história juntos, Don… Vai na paz, Abravanel. Um beijo no seu coração… e na sua alma”.