Militares da FAB (Força Aérea Brasileira) dizem encontrar constantemente larvas de insetos nas refeições servidas na Base Aérea de Natal, no Rio Grande do Norte (BANT).
A informação foi divulgada nesta terça-feira, 20 de agosto, pelo colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Ao colunista, os militares relatam que os achados demonstram falta de cuidado na higienização e preparo dos alimentos destinados aos praças.
Procurada, a FAB informou que fez uma investigação interna após tomar conhecimento do vídeo, mas ainda assim descartou a contaminação de alimentos.
“A FAB também esclarece que deu início à investigação interna na Organização Militar, não tendo sido encontrada nenhuma irregularidade passível de comprometer a segurança alimentar do efetivo”.
Essa vistoria mencionada teria acontecido no dia 15 de agosto. Ao final da nota, a FAB afirmou que “todos os procedimentos de manipulação, armazenamento e preparo de alimentos dentro da BANT são realizados por profissionais treinados” e que eles “seguem protocolos estabelecidos, conforme manual de boas práticas e determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de modo a garantir a segurança alimentar de toda a guarnição”.