Alguma vez você já se perguntou como seria o treinamento militar das forças armadas mais poderosas do planeta? Pois é justamente isso que a nova série da Netflix “As Forças Armadas Mais Severas do Mundo” pretende responder aos telespectadores.
A série documental apresenta três veteranos que participam de treinamentos de altíssima intensidade com unidades de elite ao redor do mundo. Com formato de reality de sobrevivência, um ex-Ranger do Exército dos EUA, um ex-operador das Forças Especiais Britânicas e um ex-Seal da Marinha dos EUA, que faziam parte de divisões de operações especiais, compartilham experiências em unidades de elite de diferentes partes do mundo, indo desde a Jordânia até os SEALs da Marinha dos EUA, incluindo as forças armadas da Suécia, Filipinas, Malásia e a força policial da Colômbia em sua luta contra os cartéis de drogas.
Com um total de oito episódios, cada novo programa apresenta o trio em práticas de imersão nos treinamentos e no armamento dessas tropas de elite, consideradas as mais desafiadoras das Forças Armadas internacionalmente.
Críticas e questionamentos
Para além dos exercícios militares, a série ainda se propõe a levar o telespectador a assumir uma visão critica sobre o papel dessas forças armadas em meio ao cenário global vivido atualmente e o impacto que elas causam no mundo.
Com cenas fortes e poderosas, quem assiste consegue ter uma ideia equilibrada de como essas forças atuam e como é o cotidiano e a vida dos militares que atuam dentro dessas elites militares.