A Força Aérea Brasileira (FAB) anuncia que está chegando o último dia de inscrições para o processo seletivo que oferta 335 vagas para nível médio. Vale lembrar que o cadastro está aberto desde 10 de outubro; portanto, não perca esta oportunidade. A FAB informa que busca pessoas que apresentem os requisitos necessários e que possam contribuir de forma significativa para a Força Aérea. As oportunidades são para várias especialidades.
As vagas são para o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). Contudo, é importante destacar que as vagas são na modalidade temporária, para o Serviço Militar Voluntário. Os interessados devem atentar-se aos documentos específicos, além dos requisitos necessários para participação. Vale lembrar que o processo de inscrições poderá ser realizado até o dia 25 de outubro por meio do portal da FAB. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.
Força Aérea com vagas para atletas
A FAB anuncia inscrições abertas para atletas profissionais de alto rendimento, através da Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2025 (QSCon TES 2025). O cadastro também poderá ser realizado até o dia 25 do mesmo mês, assim como no processo seletivo anterior. Assim como nas informações anteriores, as oportunidades são oferecidas de forma temporária. Contudo, vale lembrar que há requisitos necessários. Para acompanhar o edital e se inscrever para atleta da Força Aérea veja aqui.
Funcionário rouba companhia aérea
Após investigações realizadas na Delta Air Lines, um funcionário de 40 anos está sendo acusado de participar de um esquema de roubo na companhia e de realizar vendas pela internet. O rombo foi avaliado em milhares de dólares. As mercadorias foram vendidas no eBay, um site de comércio eletrônico que permite compras e vendas online, na modalidade marketplace.
O roubo de inventário começou a ocorrer em junho de 2023, quando pessoas que investigavam o caso descobriram uma conta na plataforma com produtos que haviam desaparecido da empresa. O funcionário foi preso no dia 13 de maio durante o expediente de trabalho. Segundo esclarecimentos, Ahmad Ali Harfoush havia vendido $70.820,77 em menos de um ano; contudo, investigações apontam que os itens vendidos ultrapassam 100 mil dólares.
Os policiais e a equipe de investigação também encontraram outros itens no carro e na casa do funcionário, totalizando mais de 50 mil dólares. Harfoush foi declarado culpado e pode pegar até 20 anos de prisão, além de uma multa de 100 mil dólares.
Veterana da Marinha troca roupa no embarque
Após utilizar uma roupa com uma frase de protesto contra o suicídio de veteranos da Marinha, Catherine Banks foi impedida de embarcar nos Estados Unidos com destino a San Francisco no voo da Delta Air Lines. A roupa trazia um lema de uma organização que ampara veteranos: “Não ceda à guerra interior, acabe com o suicídio de veteranos”. Um funcionário da empresa considerou a camiseta como ameaçadora e disse que a veterana só poderia embarcar se fizesse a troca do vestuário.
Além de toda a situação, Banks anunciou que a experiência foi humilhante, já que foi abordada antes do embarque e teve que fazer a troca da roupa ali mesmo. Além disso, a rede NBC, que reportou o caso, anunciou que a veterana foi deslocada para um assento no final do avião, mesmo pagando um preço maior com o intuito de ter mais espaço e conforto durante a viagem. Vale lembrar que este caso não é o único, levantando um alerta sobre possíveis discriminações e repressões.