Ney Matogrosso será um dos convidados do programa 50 e Uns, apresentado por Angélica no Globoplay e GNT. O programa também terá episódios compactos no Fantástico, da TV Globo.
Em um dos trechos postados pela apresentadora nesta segunda-feira, 4 de novembro, Ney revelou que o período em que serviu à Aeronáutica, por volta de 1959, foi essencial para superar um dos traumas que tinha na adolescência. Ele é do Estado do Mato Grosso, mas foi servir no Rio como um pretexto para sair da casa dos pais.
“Eu era completamente perturbado. Não tirava camisa na frente de ninguém. Achava tudo em mim feio, minha mão feia, meu corpo feio, meu pé feio”.
Essa percepção distorcida da autoimagem foi mudando à medida em que o futuro cantor teve que abrir mão de sua intimidade e privacidade no quartel.
“Tive que vir pra Aeronáutica servir. “Tinha um tal de um banho que era todo mundo ao mesmo tempo. E eu dizia assim: meu deus, se eu não tirar minha roupa e entrar com eles, todos vão cair em cima de mim. Aí tirei a roupa e entrei no banho com todo mundo. Para minha surpresa, ninguém viu o monstro que eu via. E aí eu comecei a dizer: tem alguma coisa estranha, ou é comigo ou com o mundo porque não estão vendo isso que estou vendo”.
Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone, em 2012, Ney foi menos contido e contou coisas explícitas que aconteciam na Aeronáutica naquela época. O relato envolve sexo entre homens, masturbação, assédio e relacionamento a três.
Mas à Angélica o cantor se conteve a refletir como a Força Aérea o preparou para comandar o Secos e Molhados.
“Tá, o quartel já tinha amenizado porque eu podia tirar minha roupa na frente de todo mundo e não era um problema. E no Secos e Molhados eu tinha que ficar nu na frente da multidão porque era uma coisa assim que eu resolvi que seria”.
Perguntado pela apresentadora se ele entendia desde sempre que o corpo fazia parte do seu show, Ney Matogrosso afirmou que foi aprendendo com o decorrer do tempo.
“Eu aprendi fazendo que o corpo fazia parte do show. Aí no Secos e Molhados, inicialmente, eu tinha umas roupas que eu mesmo pintava porque eu era pobre e era hippie. Aí aquelas roupas começaram a me esquentar demais. Mandei fazer um tapa-sexo e em cima dele pendurava um monte de coisa”.
O programa 50 e Uns estreia no dia 10 no Globoplay e dia 12 no GNT, onde será exibido todas as terças a partir das 22h45. Além de Ney, o programa terá convidados como Antônio Fagundes e Lázaro Ramos.