Em um comunicado oficial, as Forças de Defesa de Israel informaram que nessa quarta-feira foi realizado um ataque contar o Hezbollah no Sul do Líbano. O foco, segundo os militares, teria sido estações de comando e controle e locais de armazenamento de armamento.
Comunicado oficial
“No último dia (quarta-feira), a IAF atacou alvos terroristas do Hezbollah em toda a região de Nabatieh, no sul do Líbano, incluindo centros de comando e controle e instalações de armazenamento de armas. A organização terrorista Hezbollah toma sistematicamente o controle de áreas civis e infraestruturas em todo o Líbano e insere seus comandantes e operativos em áreas civis para planejar e executar ataques terroristas, colocando em risco a vida de civis libaneses.
Antes do ataque, foram adotadas várias medidas para reduzir o risco para os civis, incluindo a emissão de avisos antecipados à população da área. Esses ataques fazem parte dos esforços contínuos das Forças de Defesa de Israel (IDF) para desmantelar e enfraquecer as capacidades do Hezbollah e prejudicar a capacidade da organização de se reabilitar.”