Aldo REBELO teria um assessor russo. Seção Desmistificando
Recebemos de um leitor esse print de mensagem que seria da lavra do professor Olavo de Carvalho. Desesperado, nosso leitor alerta que a imagem demonstra claramente que o novo Ministro da Defesa teria um assessor russo, que seria encarregado de conduzir as Forças Armadas brasileiras rumo ao comunismo.
Vejam a imagem que recebemos e que tem sido compartilhada por muitas pessoas nas redes sociais. Olavo de Carvalho foi um dos que retransmitiram a falsa informação.
A imagem destaca um homem ao lado de Aldo Rebelo. Do lado direito há algumas fotografias que seriam do mesmo homem. O texto cita-o como sendo Andrei Lugovoi. O ex-agente ficou conhecido mundialmente como o possível autor do assassinato do dissidente russo Alexander Litvinenko. Há poucos meses o líder Vladimir Putin condecorou o agora deputado Andrei Lugovoi com a medalha de Honra.
Agora vejam a imagem ampliada e confirmem que nada há de semelhante entre os dois homens.
Deixamos claro aqui que não somos simpáticos à nomeação de Aldo Rebelo para liderar as Forças Armadas. Cremos que como Ministro da Defesa a melhor escolha recairia sobre um militar de carreira. Mas, não é por isso que deixariamos de desmentir aqui mais uma falácia divulgada pela falsa direita que anda por aí tentando criar o pânico.
Revista Sociedade Militar