Em pelo menos três de suas falas mais recentes o ex-candidato a presidente Ciro Gomes mencionou questões relacionadas a privilégios concedidos para os oficiais generais nos últimos anos. Na entrevista concedida a Globo News na noite desse sábado, 02 de maio de 2020, o político Cearense deixou claro que acredita que oficiais generais se aproveitaram do momento para obter um grande reajuste que teria sido disfarçado em modificações de percentuais nas gratificações que alcançam a cúpula das Forças Armadas.
“… Bolsonaro mandou para o povo o custo de 83% da reforma da previdência… com o aplauso dos setores mais conservadores brasileiros foi aumentar o salário dos grandes, dos generais de 22 mil para 32 mil através de um conjunto de gratificações…”, disse Ciro Gomes.
………………………
Em outubro de 2019, ainda durante a tramitação do PL1645, chamado de reestruturação dos militares das Forças Armadas, Ciro disse que há uma grande rombo na previdência dos militares e no momento apontou que os generais teriam se aproveitado do momento.
……………………
“e não mexe em nada nos milicos… 9 ministros militares, 124 oficiais entranhados no governo, não tem vergonha na cara. Eu vou contar esse história… são uns cretinos. Na minha proposta iriam todos para o teto… ”
Vídeo original no YOUTUBE canal https://www.youtube.com/channel/UCUM4-KGZEXC2pk6zRDL9jMQ